jump to navigation

Você Ficaria de Pé? 05/03/2010

Posted by Robson Vicente in Temas Cristãos.
Tags: , , ,
trackback

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável. Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: – Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria: – Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz ao cair no chão se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO. A maioria dos alunos pensavam que DEUS poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem… há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé… ao menos era seu desejo.

Finalmente o dia chegou. O professor disse: – Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. O professor gritou: – Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz ao cair ao chão se quebre! E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça… encarou o jovem e… saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poder através de Jesus.

Comentários»

1. sill - 27/03/2010

MATEUS 10:32) Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Estarvamos falando essa semana sobre a perseguição cristã. O que nossos irmãos sofrem para levar a palavra de Deus adiante.
Realmente toca bastante o caso do casal que foi punido por não negar a Cristo. Homem queimado vivo e mulher brutalmente abusada.
isso não aconteceu em nosso país.e nem acontece, (em comparação a alguns paises como o Irã,Coreia do Norte etc..) Nosso país é um país livre, mesmo assim, sem proibição alguma, há medo, as pessoas têm medo de falar de Deus, vergonha e sei lá mais o que.
Tudo se torna mais importante que Deus.
Um exemplo maravilhoso de fé…coragem…amor nos deixa a criança do texto..Assim como muitos cristãos espalhados pelo mundo, sofrendo todo tipo de reepressão e até morrendo pelo amor a Cristo Jesus.Precisamos mesmo acordar, levantar e agir..espalhar o evangelho de Cristo a toda a criatura.

Deus abençoe

Robson Vicente - 29/03/2010

Exatamente amada, no entanto cabe lembrar que tempos de perseguição de morte chegarão ao Brasil, hoje o Brasil é um país que dissolutamente apoia iniciativas “culturais” que baseiam-se na crença humana, se baseiam em caminhos que homem criou na tentativa de se proteger, de alcançar um ser superior, que sabemos, eles tentam alcançar a Deus, sem sucesso é lógico. No etanto Perserguições virão. Chegará o tempo em que os homens de Deus serão queimados vivos, como na Igreja Primitiva, como em alguns Países hoje acontece, haverá queima de Templos com os Cristãos em seu interior, execução em praça pública daqueles que confessarem a Cristo como Senhor e Salvador vindo de Deus para a humanidade. Neste momento iremos perceber, quem realmente tem a marca da promessa, quem realmente serve a Deus, pois muitos estão apenas no oba oba, esqueçem-se que as seitas hoje avançam em alcançar o Brasil, porque acreditam naquilo que lhe foi ensinado, mesmo que erroneamente, e nós os Filhos e Herdeiros de Deus em Cristo Jesus o que temos feito? Deus tenha por nós misericórdias e nos desperte antes que seja tarde.
Convido os que aqui passarem, a orar pelos missionários que se encontram no exterior fazendo àquilo que poucos tem coragem.
Deus abençõe


Deixe um comentário